HERANÇA E RESISTÊNCIA NO QUILOMBO AMAPAENSE "MELHOR QUE O MEL SÓ NO CÉU"

Autores

  • Ênio José da Costa Brito

Palavras-chave:

Complexo cultural, Trauma intergeracional, Quilombolas, Resiliência, Escravidão

Resumo

O artigo recolhe as anotações feitas por ocasião da arquição da Tese de Doutorado intitulada "melhor que o Mel só o Céu": Trauma intergeracional, Complexo Cultural e Resiliência na Diáspora Africana (Um estudo de Caso de Quilombo do Mel da Pedreira, em Macapá, AP) enriquecida com dados de uma longa conversa com Antonio Maspoli de Araujo Gomes, autor da pesquisa. Num primeiro momento, realça algumas opções do autor, em seguida percorre a estrutura da dissertação tecendo comentários e finaliza sinalizando a importância do estudo feito e os desafios que levanta para Academia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ênio José da Costa Brito

Professor Titular do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião da PUC-SP, Coordenador do Grupo de Pesquisa Imaginário Religioso Brasileiro (Veredas) e vice-coordenador do Centro de Estudos Culturais Africanos e da Diáspora (CECAFRO-PUCSP).

Downloads

Publicado

2019-02-01

Como Citar

Costa Brito, Ênio J. da. (2019). HERANÇA E RESISTÊNCIA NO QUILOMBO AMAPAENSE "MELHOR QUE O MEL SÓ NO CÉU". ESPAÇOS - Revista De Teologia E Cultura, 25(1 e 2), 43–52. Recuperado de https://espacos.itespteologia.com.br/espacos/article/view/50