A RECEPÇÃO DA EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL AMORIS LAETITIA: Desafios e tarefas eclesiais

Contenido principal del artículo

João Décio Passos

Resumen

O presente ensaio problematiza e encaminha a questão da recepção da Exortação Pós-sinodal Amoris Laetitia. Tem como ponto de partida a constatação das diferentes leituras e acolhidas do Documento,assume como hipótese central a necessidade de promoção da autêntica recepção dentro da Igreja e adota como pressuposto implícito e explícito a positividade das orientações oferecidas pelo mesmo. A reflexão busca nos textos de Francisco as referências para se sustentar e articular em seu conjunto e situa a questão da recepção da Exortação na conjuntura das reformas empreendidas por ele na Igreja atual.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Passos, J. D. (2019). A RECEPÇÃO DA EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL AMORIS LAETITIA:: Desafios e tarefas eclesiais. ESPAÇOS - Revista De Teologia E Cultura, 25(1 e 2), 13–22. Recuperado a partir de https://espacos.itespteologia.com.br/espacos/article/view/48
Sección
Seção Artigos
Biografía del autor/a

João Décio Passos

Livre-docente em teologia e professor no Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião, da PUC-SP e no ITESP. Autor de diversos artigos e livros nas áreas de teologia e ciência da religião.