A RECEPÇÃO DA EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL AMORIS LAETITIA: Desafios e tarefas eclesiais

Conteúdo do artigo principal

João Décio Passos

Resumo

O presente ensaio problematiza e encaminha a questão da recepção da Exortação Pós-sinodal Amoris Laetitia. Tem como ponto de partida a constatação das diferentes leituras e acolhidas do Documento,assume como hipótese central a necessidade de promoção da autêntica recepção dentro da Igreja e adota como pressuposto implícito e explícito a positividade das orientações oferecidas pelo mesmo. A reflexão busca nos textos de Francisco as referências para se sustentar e articular em seu conjunto e situa a questão da recepção da Exortação na conjuntura das reformas empreendidas por ele na Igreja atual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Passos, J. D. (2019). A RECEPÇÃO DA EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL AMORIS LAETITIA:: Desafios e tarefas eclesiais. ESPAÇOS - Revista De Teologia E Cultura, 25(1 e 2), 13–22. Recuperado de https://espacos.itespteologia.com.br/espacos/article/view/48
Seção
Seção Artigos
Biografia do Autor

João Décio Passos

Livre-docente em teologia e professor no Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião, da PUC-SP e no ITESP. Autor de diversos artigos e livros nas áreas de teologia e ciência da religião.